4 de junho de 2011

6ª á noite e quase Verão..aiiiii, o Verão....Vai um Mojito???(ou 2, já agora)

Pois é, que saudades do Verão.....faz-me falta o Verão, sol, calor, praia......FÉRIAS!!!!! Com este tempo "chove não molha", ora tá calor, ora faz frio e desata a chover, a minha alergia está em alta, é só coça/coça por todo o lado. Ainda bem que foram inventadas 2 coisas magnificas, para estas noites de 6ª, em que as crianças dormem e a Dona de Casa Semi-Desesperada e seu esposo estão sossegadinhos ( e ainda não é bem Verão):
  • anti-histamínico (para a minha alergia)
  • MOJITOS (para animar a noite e relaxar um bocadinho....por falar nisso, vejam só se não está tudo ligado: Mojito=Cuba=Calor=Praia=FÉRIAS!!!!!!!!!!!!)



Ora aqui vai a receitinha do Mojito!!!!! VIVA HAVANA!!!!

  • 5 folhas de Hortelã fresca (e já agora biológica! Tenho bastante num vaso, dá-se bem em qq lado....e tá sempre á mão para as nossas sessões de "mojitagem"lol)
  • 1/2 lima, cortada aos pedaços
  • 2 colheres de sopa de açucar amarelo (nas receitas dizem do normal, mas se a caipirinha leva açucar amarelo e é D-E-L-I-O-S-A, pq raio não pode tb o Mojito sofrer um "up-grade"?)
  • 1 dose de rum (ora bem, depende do gosto...estão a ver os copos de "shots"? Deitem uma "dose"; depois é só uma questão de provar)
  • 120 ml de 7Up, Sprite ou outra gasosa desse género (descobri a 7Up Light; é para disfarçar as calorias do Rum e do açucar)
Vamos lá preparar o néctar dos Deuses:

  1. Num copo alto deitem a lima, as folhas de hortelã e o açucar, que depois devemos "esborrachar" com algo: uma colher de pau, uma colher de sopa...vai soltar-se o sumo da lima e da hortelã, que misturado com o açucar vai dar um sabor divinal.
  2. Agora vamos encher o copo com 2/3 de gelo.
  3. Colocar o rum (a tal dose de "shot".
  4. Completar com a "gasosa" escolhida; no entanto convem deixar margém para se provar e acrescentar o que o paladar indicar, ou mais rum ou mais "gasosa".
  5. Mexer com uma colher alta ou até mesmo com uma palha.
  6. Se necessário acrescentar mais qq coisa.
E tá pronto a beber!! Agora, se acompanharmos com amendoins de casca do Pingo Doce (que são excelentes!), uns cajus, batatas "O Forno" da "Lays" e, qui ça, "a bela da pipoca"; fica a noite de 6ª passada em casa, com a descendencia a dormir, bastante composta!!




Depois digam se gostaram do programa....

Sempre vossa,
Mimi

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares