25 de junho de 2011

Rolinhos de Ovo



Olá pessoal, como têm passado?
É verdade que continuo um bocadinho preguiçosa, e se não fosse pela minha irmã, aqui o Gula estaria provavelmente à míngua, mas prometo redimir-me em breve, e para começar, vou dar-vos a receita dos rolinhos de ovo, uma receita Japonesa, com um toque de fusão bem Portuguesa.
Eis o que vão precisar,
  • Uma frigideira rectangular (eu consegui a minha no Pingo Doce, e é uma pequena grelha, mas para isto, é o suficiente – também podem fazer a vossa própria frigideira rectangular :D )
  • Um bocadinho de margarina, já derretida
  • Dois a três ovos (para 2 pessoas 3 ovos é o suficiente)
  • Pepperoni*
  • Queijo Ralado*
  • Cebolinho*
  • QB de sal
Bater os ovos com o queijo ralado, o pepperoni aos pedaços e o cebolinho cortado numa tacinha.

De seguida, untar com um pincel apropriado a frigideira com um bocadinho de margarina, queremos que o ovo não pegue, mas não o queremos encharcar em margarina. Após essa acção, usar uma concha de sopa para colocar devagar um pouco do ovo já batido e com os ingredientes todos misturados, só o suficiente para a frigideira ficar preenchida mas não de maneira a que possa sair por fora.

Deixar fritar em lume muito baixinho até estar cozinhado, se possível virar de lado. Assim que estiver preparado, voltar a meter mais margarina (caso seja necessário) e ovo na frigideira em lume baixo e enquanto frita, enrolar em esteira (como o sushi) enquanto ainda está quente (isto fará com que os rolinhos fiquem com a forma sem se desmancharem ou ficarem difíceis de moldar).
Repetir a operação até não ter mais ovo.
Assim que tiver todos já enrolados, fazemos como no sushi, partimos 1º ao meio e depois voltamos a partir as metades também ao meio até termos pequenos deliciosos rolinhos de ovos :)


Espero que gostem.
**Bom Apetite e Boa Sorte**
Nini
* Estes ingredientes são opcionais, pode colocar quais queres que lhe agradem como se fosse uma omelete ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares