10 de maio de 2012

Bolo de Bolacha Versão II

Sinceramente, e pecado da gula e sentimento de culpa de lado, adoro Bolo de Bolacha, mas tenho sempre IMENSA preguiça de o fazer.
E porquê?? Porque gosto de fazê-lo com camadinhas muito fininhas de creme de manteiga (que detesto na generalidade e só como assim) e, além de ser pouco paciente, também tenho mais que fazer, dai ser algo que sí faço, á vontade, de 2 em 2 anos para aí!
Um dia destes o meu hubbie elogiou muitissimo o Bolo de Bolacha da cozinheira do refeitório, sendo que o dela é feito com natas.Não podia deixar a coisa assim! Meti mãos á obra e descobri esta receita que, além das natas, leva leite condensado cozido, o que confere ao bolo um sabor diferente e muito agradável. Se existisse um casamento entre Baba de Camelo e Natas, este seria o resultado.
Aqui vai:

Ingredientes:
  • 2 pacotes de natas para bater (usei do Pingo Doce que são excelentes)
  • 1 lata de leite condensado ( da Light do Continente)´
  • água q.b.
  • 3 folhas de gelatina incolor
  • Bolacha Maria q.b ( penso q usei á volta de 2 pacotes+1/2 neste caso, marca "É")
  • café frio (uso sempre cevada....)
Preparação:
  1. Cozer a lata de leite condensado durante 1/2 na panela de pressão. Deixar arrefecer.
  2. Bater as natas quando a lata estiver fria; demolhar as folhas de gelatina e derretê-las num pouquinho de água e deitar nas natas batidas quando estas estiverem BEM firmes.
  3. Adicionar o leitei condensado cozido ebater bem; vai ao frio para solidificar um pouco (cerca de 1h)
  4. Fazer o café e deixar arrefer.
  5. Num prato, colocar um aro de forma amovível e colocar a 1ª camada de bolachas embebidas em café. Gosto de as embeber bem, cause no limite de se estarem de desfazer.
  6. Colocar uma camada fina de creme, agora mais solidificado, e ir alternando, sendo que a ultima camada terá de ser de creme de natas.
  7. Vai ao frigorifico por umas boas horas ou de um dia para o outro.
  8. Para servir, picar bolacha e passar uma faca quente á toda a volta antes de se abrir o aro. Cobre-se com bolacha et voilá, pronto a comer!
Este bolo estava muito bom e foi o bolo de aniversário do meu hubbie lindo, coberto de velas e que deu muito gosto a fazer e ainda mais a comer! Não é igual ao da cozinheira Maria José, mas é o MEU Bolo de Bolacha com Natas e isso é o que o torna especial...porque é bom e porque o fiz com amor, carinho e muito mimo para a minha familia....

Sempre Vossa,

Mimi

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares