11 de setembro de 2012

Aniversário de Casamento e Fast Food á Portuguesa


Hoje é o dia do nosso 8º Aniversário de Casamento. Um dia feliz e especial, que deve sempre ser celebrado a preceito. Mas, sejamos francos, num dia de semana, entre trabalho, chegar a casa, pôr a "piquena" mais velha a tomar banho e dar banho á "piquena" mais pequena e ainda fazer o jantarinho, o tempo para fazer o "tal" jantar perfeito não é nenhum...infelizmente...
Mas a verdade é que a celebração vem do coração e podemos fazer dela o que queremos, e é nestas alturas que entra uma das poucas coisas  que compramos feitas cá para casa, e a que eu chamo carinhosamente "Fast Food á Portuguesa": Frango Assado!
 
A magia do Frango Assado remonta á minha infância e era a melhor coisa que me podiam dar, o franguinho, a batatinha frita e, a "cereja no topo do bolo", um belo ovinho estrelado. E ainda hoje sabe bem, como na altura. E é rápido, delicioso e, se tirarmos a pele, saudável também: haverá fast food melhor, ora digam lá?
 
Assim, e como a Gula tem várias formas, foi este o nosso jantar de celebração do 8 aniversário casamento...





 
Fritei batatinhas que a minha querida Andreia me deu, excelentes, vê-se mesmo que são da "Terra" e fiz também um arrozinho branco.
Já para mim fiz uma saladinha muito rápida e simpres, só de tomate e alface, temperada com vinagre de sidra, azeite, salsa e oregãos. E diga-se que me portei MUITO bem, porque não comi batatas...
 
Para a sobremesa, fiz de véspera Bolo de Maçã (podem ver a receita aqui no Blog, é o Bolo de Maçã II), o meu hubbie bateu ligeiramente umas natas com açucar e, a acompanhar o bolo estas ficavam honestamente deliciosas.
 
 
 


Já a "piquena" mais velha não resistiu, e fez o twist dela da sobremesa: cobriu o bolo dela com as natas e salpicou com canela. Dividiu com a irmã, que disse que estava muito bom (são ambas "canelo-dependentes" é o que digo sempre!)
 
 
 
Para finalizar, e como agora SÓ bebo um café por dia, bebi uma chávena de Chá de Cavalinha, um óptimo drenante, e o meu Hubbie um cafézinho curto, cápsula "Ristretto"...
 


 
Hoje vou despedir-me de forma diferente...
Marido, amo-te, sabias?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares