24 de setembro de 2012

Outono


Bem, foi-se o Verão, no calor da contestação generalizada...e como tenho uma mania estranha de ver a previsão de tempo para os dias seguintes, dá mesmo a ideia que "lá por cima apareceu alguém que desligou o calor"...

Confesso que não é a minha Estação. Amo a Primavera e ainda mais o Verão. Adoro andar de Havaianas, manga curta, a praia, o sol, as férias.
Mas também é verdade que o Outono tem a sua magia. As folhas douradas (como a Pequena Sardanisca diz, lol) que gosto de pisar e senti-las quebrar sob os meus pés, de estar ao sol como se fosse a recompensa do dia, poder acender a lareira, as castanhas ( e porque não juntá-las á Carne de Porco no forno?), as romãs, os dióspiros...e o inico dos preparativos para o Natal, que não tarda está ai.

Planos para o Outono?? Se calhar começar o tal jardim de ervas, porque a minha Hortelã sente-se só, na varanda. Talvez umas receitas novas. Renovar o guarda Roupa da Piquena mais Velha e da Pequena Sardanisca. Fazer Bolo Rainha. Trabalhar e ser boa em multitarefas (mãe/esposa/empregada/cozinheira/blogger/ser eu). E o que mais for vindo com o que os dias trazem, pois então!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares