6 de setembro de 2012

Pão de Mistura



Tal como disse ontem, deixei a MFP programada para ter o pãozinho pronto ás 06h30...Tão cedo....mas a verdade é que, é a essa hora que acordamos todos os dias aqui por casa...
Esta receita foi uma estreia, porque não havia meio de conseguir ter tempo para encontrar a farinha de centeio, e assim que a tive nas minhas mãos tinha de fazer este pão, porque gosto muito de Pão de Mistura. Não cresceu muito, derivado da farinha de centeio, mas está muito bom...Gostava de ter tirado fotos melhores, mas ás 07h15 é o que se arranja, lol!!

Ingredientes:
  • 225 ml de Água
  • 2 colheres de sopa de Azeite
  • 2 Colheres de sopa de Mel ( e eu que não tinha onde gastar o mel, vejam bem)
  • 1 e 1/2 colher de chá de Sal
  • 70 gr. de Farinha de Trigo Integral (lá está, a do Pingo Doce, 0.87€/kl)
  • 70 gr. de Farinha de Centeio
  • 300 gr. de farinha sem fermento ( acho que usei marca "É", do Continente)
  • 1/2 cubo de Fermento da Padeiro
Preparação:
  1. Colocar todos os ingredientes na cuba da MFP, pela ordem indicada.
  2. Seleccionar o peso, 750 Gr, cor do pão (optei por "médio") e o programa "1". Se for caso disso, programar o temporizador e "tá a andar", é pôr o pão a fazer.
  3. Quando estiver pronto, tirar da cuba e deixar arrefecer uma rede.


Deixei o meu pão a  arrefer na janela, como as velhinhas fazem nos contos infantis, para o conseguir fatiar.

Como já estava "de olho" no pão, cozi um ovinho de véspera e o meu almoço foi uma bela sandocha de Pão de Mistura, com maionese light, ovo as rodelas, alface, tomate e fiambre. Estava muito boa e soube-me muito bem...


E quando cheguei a casa, uma fatina fininha de pão e um pouco de Doce de Pêssego Light, do Continente, soube-me maravilhosamente. Muito bom e faz muito bem, há melhor, porventura??
















1 comentário:

Mensagens populares