9 de outubro de 2012

Os Cup Cakes da Lili

 
Eu adoro a minha colega Lili. Ela está sempre bem-disposta e ás vezes a sua jovialidade basta para animar o nosso dia. Mas, com a Lili, só há um senão…Eu falo com a Lili, mas não conheço a Lili. Isto porque eu trabalho no escritório de Lisboa e a Lili no escritório do Porto e a verdade é que nunca tivemos oportunidade denos encontrarmos, para grande pena minha…
Hoje a Lili mandou-me por email esta foto fantástica dos seus Cup Cakes e eu tinha de os postar aqui, têm um aspeto delicioso. Ainda tentei que ela me enviasse uns quantos pelo expresso, mas não tive essa sorte. Por isso vou limitar-me a tentar imaginar o sabor (sniff…).
Mas para mim estes passam a ser os Cup Cakes da Lili, mesmo que nunca tenha surgido a oportunidade de nos encontrarmos.
Receita Adaptada de Queques de Baunilha da Mafalda Pinto Leite:
Ingredientes:
(Massa)
·   110 g de manteiga sem sal à temperatura ambiente;
·   125 g de açúcar fino;
·   100g de açúcar mascavado claro;
·   2 ovos;
·   275 g de farinha com fermento;
·   1 saqueta de fermento de padeiro VAHINÉ;
·   120 ml de leite;
·   1 colher de chá de essência de baunilha;
·   1 colher de chá de amêndoa em pó;
·   Sumo de ½ limão.
Preparação da Massa:
1.Bata numa tigela a manteiga com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Junte os ovos, um de cada vez.
2.Adicione alternadamente um pouco de leite previamente misturado com a baunilha, a farinha, o sumo de limão e o fermento de padeiro.
3.Reparta a massa pelas forminhas de papel dentro de forminhas de queques e leve ao forno pré-aquecido a 180 °C durante cera de 25 minutos ou até estarem cozidos. Retire do forno e deixar arrefecer antes de retirar das formas.
Ingredientes:
(Cobertura)
·   200g de chocolate branco:
·   200g de cream cheese ou crème fraiche.
Preparação da Cobertura:
1.Derreta em banho-maria o chocolate branco.
2.Deixe descansar cerca de 2/3minutos o chocolate derretido, antes de juntar o cream cheese ou o crème fraiche. Envolva a mistura.
3.Quando a mistura estiver devidamente arrefecida cubra os queques.
4.Decore com missangas decorativas.
Lili, nem imagino como deviam estar bons...O teu cão Woody já estava de olhos neles, isso é garantido!
Uma grande beijoca, minha querida.
Sempre Vossa,
Mimi

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares